Prefeitura Municipal e SESAB promovem mutirão de mamografias entre os dias 08 e 13 de maio

Sexta, 05 de Maio de 2017

Saúde

A Prefeitura Municipal de Candiba juntamente com a Secretaria de Saúde do município em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia está disponibilizando entre os dias 08 e 13 de maio, a CARRETA DO MAMÓGRAFO que ficará situada na Praça do Mercado.

A ação itinerante faz parte do “Programa Saúde sem Fronteiras”, cujo objetivo é fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama. A carreta estará realizando mamografias em mulheres de 50 a 69 anos, período considerado de maior risco para a doença. A capacidade técnica da unidade móvel, dotada de dois mamógrafos, é de realizar 140 mamografias.

As mulheres com a idade acima, devem procurar a unidade de saúde e devem estar munidas de Cartão do SUS atualizado, documentos de identificação, telefone e endereço. O mutirão do programa Saúde sem Fronteiras é prioritariamente para as mulheres de 50 a 69 anos que não fizeram mamografia nos últimos 12 meses, ou nunca fizeram o procedimento.

Candiba News