O Prefeito Jarbas Martins em busca de incentivar a leitura, comprou uma biblioteca infantil com 402 livros

Segunda, 07 de Maio de 2018

Educação

A leitura é uma das formas de que dispomos para a interação com o ambiente em que estamos inseridos e para a nossa compreensão do mundo. Por isso é necessário que a criança se familiarize com os livros desde o seu primeiro ano de vida.
Não apenas em casa, mas também na escola com a educação infantil, a literatura desperta diferentes habilidades nas crianças, como a linguagem, a ampliação do vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário.
E educação deve resgatar o repertório que toda a história infantil oferece para apresentar às crianças as diferenças entre as culturas e os indivíduos, para ensiná-las a lidar com questões de forma ética e para ajudá-las a lidar com emoções durante seu desenvolvimento.
E o prefeito Jarbas Martins em busca de incentivar a leitura nas séries de base escolar, comprou uma biblioteca infantil com 402 livros. A parceria entre o prefeito e a Secretaria de Educação tem dado cada dia mais certo.