Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3661-2029

  • E-mail

    prefeituramunicipalcba@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h

    Praça Kennedy, nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Prefeitura de Candiba realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
20/03/2023

Com uma grande participação popular a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Candiba, definiu os temas para serem discutidos na Conferência Estadual e outras propostas para subsidiar os futuros Planos Municipais de Candiba.

 

Sob o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, a conferência atingiu o objetivo.

 

A conferência municipal traz à discussão diversos temas que envolvem os direitos e garantias das crianças e adolescentes no município. É um momento ímpar em que reunimos sociedade civil organizada, os defensores dos direitos, os adolescentes e as crianças representantes das escolas para apresentarem suas ideias, suas problemáticas, para que, juntos, possamos somar forças e debatermos políticas públicas mais efetivas.

 

Sabendo que essas crianças e adolescentes são sementes hoje que darão frutos no futuro, o prefeito Reginaldo Prado salientou a importância de garantir direitos e investir na formação educacional daqueles que estão começando a vida: “Estamos como Prefeitura, sempre à disposição do jovem, discutimos os direitos das crianças e garantimos esse espaço para que tragam as demandas e possamos transformar em políticas públicas. Nunca, nos últimos anos, a política de educação avançou tanto quanto na nossa gestão. Continuaremos investindo no cuidado e no futuro do nosso povo”.

 

A conferência teve como palestrantes a psicóloga Beatriz Rodrigues e a Dra. Fernanda Xará, abordando temas importantes no contexto da promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente.

 

Cinco eixos temáticos foram temas dos debates:

 

Eixo temático 1 – promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.

 

Eixo temático 2 – enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid-19.

 

Eixo temático 3 – Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção e proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós- pandemia.

 

Eixo temático 4 – participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dps direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.

 

Eixo temático 5 – garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós pandemia da Covid-19.

 

 

Prefeitura de Candiba – Trabalhando Para o Povo!



Autor: ascom

Mais Notícias

Secretaria de Educação e Cultura Jornada Pedagógica 2024 21/02/2024
Secretaria de Assistência Social Caminhada Movimento Rosa 09/10/2023
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) 31/08/2023
Secretaria de Assistência Social Reunião dos candidatos a conselheiros tutelares 30/06/2023
Secretaria de Educação e Cultura I Feira de Saúde 05/06/2023
ANTERIOR

Página 1 de 5   |   43 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito