PROJETO DESENVOLVIDO HISTÓRIAS QUE ENCANTAM DE AUTORES QUE INSPIRAM!

PROJETO DESENVOLVIDO HISTÓRIAS QUE ENCANTAM  DE AUTORES QUE INSPIRAM!

PROJETO HISTÓRIAS QUE ENCANTAM DE AUTORES QUE INSPIRAM!

Com o objetivo de despertar o gosto pela leitura e escrita, o Grupo Escolar Municipal Dom José Pedro Costa desenvolveu no ano de 2022, em parceria com a Estante Mágica, o projeto de produção de livros de histórias infantis criadas pelos próprios alunos.

O projeto é alinhado à BNCC e ajuda a trabalhar as habilidades essenciais que estão previstas no currículo dos anos iniciais do ensino fundamental.

O projeto já foi trabalhado na escola nos anos anteriores, mostrando-se eficaz no desenvolvimento do hábito de leitura e de escrita, por isso foi ampliado para todas as turmas do 1º ao 5º ano, em 2022.

Os professores trabalharam projetos temáticos, engajando a participação dos alunos, despertando o desejo de produzirem suas próprias histórias a partir de modelos e referências literárias de qualidade.

Em seguida, as crianças e adolescentes criaram e ilustraram suas histórias com a orientação dos professores. O material foi escaneado e enviado à estante mágica para a produção dos livros.

A escola recebeu o apoio das famílias, que foi imprescindível para a concretização do projeto.

 

Prefeitura de Candiba – Trabalhando Para o Povo!

 

 

 

 

Galeria de Fotos

Fale conosco