Prefeito Municipal Jarbas Henrique participou de encontro com gestores da UPB e TCM
09/06/2017

A União dos Municípios da Bahia - UPB em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios promoveu nesta quarta e quinta-feira (07 e 08/06), no auditório do Centro de Cultura de Guanambi, mais uma edição do “Encontro de Orientação aos Gestores Municipais - Capacita Municípios 2017”.

O evento reuniu prefeitos, presidentes de câmaras, secretários e servidores municipais da região sudoeste para debater temas que visam melhorar a qualidade da administração e das prestações de contas.

A abertura ocorreu na manhã da última quarta-feira (07) e contou com a presença do Presidente da UPB e Prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro, Prefeito de Guanambi Jairo Magalhães, ex. Prefeito Charles Fernandes, Prefeito de Candiba Dr. Jarbas, vereadores das cidades vizinhas, além de diversos Prefeitos da Região.

Durantes os dois dias do evento estiveram presentes membros de Sindicatos e Organização das Cooperativas do Estado e técnicos do Sebrae, da Secretaria de Administração do Estado da Bahia - SAEB e da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia - SETRE.

O evento teve o objetivo de melhorar o corpo técnico que trabalha com as contas dos municípios baianos, eliminando as principais causas de rejeição pelos órgãos de Controle Externo. O UPB Itinerante proporcionou aos prefeitos, secretários e técnicos participantes, melhor orientação, maior segurança e mais eficiência na execução orçamentária. O intuito da capacitação foi instruir sobre a devida aplicação dos recursos e prestação de contas, realçando assim o caráter orientador e pedagógico do TCM.