CONSTRUÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE PILÕES E VILA NEVES ESTÁ COM 40% DAS OBRAS CONCLUÍDAS.
19/06/2020

A Prefeitura de Candiba divulgou nesta quarta-feira (17), o andamento da construção da Unidade Básica de Saúde de Pilões e Vila Neves. Segundo divulgado, a obra já se encontra com 40% concluída. A obra no valor de R$ 464.912,58 foi de recurso federal proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT) através de empenho do Prefeito Jarbas Henrique Martins Oliveira (PSD) e do Vereador Gilson Alves Cardoso (PT). A obra é esperada pela população a vários anos, pois o local que hoje funciona a unidade de saúde do distrito, por ação natural do tempo se encontra bastante debilitada, tendo em vista que a unidade possui várias décadas de funcionamento. A nova Unidade Básica de Saúde irá ser mais um marco da gestão do atual prefeito, que com as cobranças do povo fez questão de correr atrás para atender os anseios da comunidade. Formado em medicina o Prefeito Jarbas vem se destacando na administração pública voltada para a saúde, sendo já execultada várias ações tamanho G no setor. Iniciando as ações com a reativação do Posto de Saúde da Fazenda Lagoa da Pedra, após isso fez a compra do Hospital que era locado e hoje é do município, em seguida fazendo aquisição de vários implementos para o hospital, como mobiliário e equipamentos de diagnóstico,  ainda está em processo uma reestruturação do local, onde será feirta algumas mudanças, como a canalização de oxigênio em todos os leitos, como também ainda se encontra em fase de construção a sala vermelha, que irá funcionar como semi-uti (por conta da pandemia a sala já está montada em sala improvisada no interior do hospital para atender possíveis casos de complicação decorrente da covid-19), o Prefeito em recente ato também assinou ordem de serviço para construção de um Centro Especializado de Saúde na sede do município que irá consolidar de vez as ações na área da saúde em Candiba que irá ser modelo em toda região.

Autor: