Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3661-2029

  • Ou seja atendido presencialmente

    De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h

    Praça Kennedy, nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
A Prefeitura Municipal de Candiba instituiu o Polo CECAMPE Nordeste
28/10/2022

 

A Prefeitura Municipal de Candiba e Secretaria Municipal de Educação e Cultura entre os dias 26 e 27 de outubro instituiu o Polo CECAMPE Nordeste, que é o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e a Gestão de Programas Educacionais, uma iniciativa do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação – FNDE e da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, que realizou a terceira formação presencial sobre o PDDE e suas ações integradas.

 

O evento teve como formadora a professora Mestra Edésia Lisboa e a professora Irene Carvalho B. Cotrim como apoio técnico e representante da UNCME, referenciando as políticas educacionais descentralizadas que garantem o direito a educação e a autonomia da Escola e dos sistemas de ensino.

 

Com o objetivo do fortalecimento da gestão, a formação teve cunho teórico-prático tecido a partir das reflexões compartilhadas entre os formadores e os municípios do NTE 13.

 

Estiveram presentes os presidentes dos Conselhos Municipais de Controle das ações educacionais e como suporte orientador os gerentes do Banco do Brasil do Município, os Senhores Edson Rocha e Angel Magalhães, dialogando sobre os recursos do PDDE, suas ações e execuções. A formação foi um momento ímpar para a gestão escolar, fortalecendo a escola pública, qualificando a gestão democrática e assegurando o direito a educação. Receber essa formação em nosso município edifica nossa Educação!



Autor: ASCOM