Prefeito Municipal consegue ambulância equipada com oxigênio e ar-condicionado através da Deputada Ivana Bastos

Quarta-Feira, 15 de Março de 2017

A deputada Ivana Bastos, o governador Rui Costa e o secretário de Saúde, Fábio Villas Boas, entregaram, nesta quarta-feira (15/03), uma ambulância para o prefeito de Candiba, Jarbas Martins. O veículo será usado pela administração municipal para o transporte de pacientes.

A ambulância, comprada através de emenda da parlamentar no exercício de 2015, está orçada em R$ 79,2 mil e equipada com oxigênio e ar-condicionado.

Segundo a parlamentar, a ambulância fortalecerá a saúde pública no município. “Sabemos da importância de um equipamento desses para o atendimento das situações de urgência e emergência nas localidades. E, em muitos casos, é preciso transferir o paciente até um hospital especializado”, pontuou Ivana Bastos.

Durante o ato, Ivana Bastos destacou ainda a necessidade de atender outros municípios baianos. “A saúde pública no estado tem melhorado muito, mas ainda precisamos levar esses benefícios para diversos municípios. A melhoria da qualidade dos atendimentos é resultado de um conjunto de ações, tais como: entrega de ambulância, construção e manutenção de unidades hospitalares, investimentos em profissionais, dentre outras questões”, afirmou.

Candiba News